O casamento é um dos passos mais importantes da vida. Ele traz algumas mudanças e também algumas expectativas. Por isso surge a ansiedade. Algumas perguntas podem não sair da mente, como: - Será que no dia do meu casamento, tudo vai sair como planejei? - Toda essa pressão que estou sentindo, será que vou conseguir lidar com ela? - Como vai ser depois que casarmos? A ansiedade tem dois lados: o bom e o ruim. Quando você se confronta com a ansiedade você é motivado a agir. Você quer solucionar o que te deixa ansiosa e por isso corre atrás do que precisa. - o lado bom. Porém quando a ansiedade não é compreendida, ela pode se transformar em estresse. E é esse estresse que pode gerar desentendimentos e discussões até mesmo por pequenos detalhes - o lado ruim. Por isso aqui vão algumas dicas:
Passo 1 : defina o que te deixa ansiosa. É a lista de convidados que ainda não foi decidida? Você ainda não tem certeza dos fornecedores que vai escolher? São alguns detalhes que ainda não foram escolhidos ou você tá mais preocupada com o pós-casamento?
Passo 2 : definiu o que te anseia? Agora trabalhe isso. Você tem algumas ajudas para trabalhar as suas ansiedades:
- Escreva em um caderno como você se sente a cada dia que passar. Nem todos nós somos bons com palavras, mas ao escrevermos conseguimos nos expressar por colocar em ordem alguns pensamentos.
- Procure um psicólogo pra te ajudar a enfrentar a o estresse. Sim, psicólogo não é só para quem tem 1 bilhão de problemas. Psicólogo é para te ajudar a não ter um bilhão de problemas e resolver os que você já tem. Ele vai conseguir te ajudar a colocar seus sentimentos em ordem e te dar conselhos valiosos pra essa fase cheia de emoções.
- Florais (não é merchan) para ansiedade pode te ajudar muito! Aqui vai a minha dica: não compre em farmácias comuns. Peça pra fazê-los em farmácias de manipulação. Alguns florais que podem ser de muita ajuda:
- Rescue: ele controla o cortisol (hormônio do estresse). Por isso, é considerado o melhor amigo nos dias próximos ao casamento. Como usar: tome uma dose (4 gotas, de preferência ao acordar) por dia. Na última semana antes do casamento quando a ansiedade dobra, leve o vidrinho na bolsa e pingue as gotas na língua quando necessário, mas não ultrapasse quatro doses 1 x ao dia.
- Cherry Plum: ajuda você a manter a lucidez nas suas decisões, além de evitar ataques de compulsão por comida. Como usar: prefira a versão concentrada e dilua 2 gotas numa garrafinha (500 ml) de água. Beba ao longo do dia sem deixar a água acabar – vá acrescentando mais até o fim do dia. Comece 15 dias antes da data do casamento.
- Olive: Contribui para a oxigenação do sangue e, com isso, ameniza a sensação de cansaço. Como usar: da mesma forma e quantidade que o cherry plum e na mesma garrafinha.
Passo 3: Definiu o que te deixa ansiosa e trabalhou eles? Agora é hora de você se concentrar no seu relacionamento.
Não esqueça que toda essa ansiedade que você ta sentindo é devido a escolha que você fez de amar! Você escolheu uma pessoa para amar e nessa fase tão importante você não deve se esquecer dessa pessoa. Por isso é tão importante você seguir os passos acima. Defina o que te deixa ansiosa, trabalhe essa ansiedade e viva intensamente essa fase. Façam um jantar juntos, saim pra passear e vivam juntos a intensidade dessa fase.
E aí? A sua ansiedade tá ok, ou já virou estresse? Me conta aqui: esse post foi de alguma ajuda?